A nossa pele se renova a cada 28 dias, com o passar dos anos esse período de renovação vai aumentando, diminuindo a nossa esfoliaçao natural e a nossa pele vai ficando mais grossa, ou seja, com acúmulo de células mortas.
As células mortas deixam a pele desvitalizada, sem brilho, sem viço e mais grossa. Vale lembrar que estando mais grossa diminui a absorção dos nutrientes de produtos cosméticos que passamos na pele, especialmente a pele do rosto. Então, é necessário esfoliar essa pele.
Esfoliando a pele garantimos a aparência uniforme, hidratada e saudável. A esfoliação renova as células, eliminando as que estão mortas e estimulando a produção de outras novas, e assim estimulando o colágeno da nossa pele.
TODAS AS PELES PRECISAM DE ESFOLIAÇÃO?
Sim! Tem que ter cautela ao esfoliar peles com algum tipo de sensibilidade, como as peles com dermatites e rosácea, por exemplo.
COMO SABER SE A PELE PRECISA DE ESFOLIAÇÃO?
Quando ela está sem brilho, sem viço, grossa com poros dilatados, com aumento da produção de oleosidade na pele.
QUANTAS VEZES SE DEVE ESFOLIAR A PELE?
Peles mistas e oleosas podem esfoliar de 2 a 3 vezes por semana.
Pele normal 1 vez por semana.
Pele seca 1 vez a cada 15 dias ou 1 vez por semana. É bom perceber seu tipo de pele, caso irrite fazendo 1 vez por semana, daí passe a fazer quinzenalmente.
Pele com sensibilidade podem fazer uma vez por semana, de forma bem suave, sem pressionar os grânulos fortemente no rosto.
PODE ESFOLIAR A PELE TODOS OS DIAS?
Não há necessidade. Fazendo como na sugestão acima, já estará perfeito.
Já conhece nossa dica de esfoliação?
É o nosso ESFOLIANTE ENZIMÁTICO. Nele temos a enzima da abóbora que promove uma esfoliação natural e assim fazendo a renovação das células da pele. Temos o extrato natural do kiwi que repõe minerais na pele. Temos a betaína que deixa a pele com toque sedoso. E temos grânulos naturais como a do arroz, da jojoba e damasco para fazerem a esfoliação mecânica.
Maravilhoso né!?
Corre pro site e tenha essa experiência sensacional com nosso ESFOLIANTE ENZIMÁTICO.